sábado, 29 de junho de 2013

Encontro pessoal com Jesus


Capítulo IX
Encontro pessoal com Jesus

Vs. 09 Pois ele e todos os seus companheiros estavam perplexos com a pesca que haviam feito, Vs. 010 como também Tiago e João, os filhos de Zebedeu, sócios de Simão. Jesus disse a Simão: “Não tenha medo, de agora em diante você será pescador de homens”.


Pedro estava ali, parado, perante Jesus. Diante de seus olhos ainda faiscavam as escamas dos muitos peixes que insistiam, debalde, em se livrar das redes. A admiração era compartilhada pelos inúmeros presentes.
Acredito que, nesse momento, a multidão havia se calado e não sabia o que fazer nem dizer...
Tiago e João, filhos de Zebedeu, perceberam o que se passara naquela praia. Eles conheciam muito bem o temperamento, por vezes agressivo, do pescador Pedro. Houvera uma mudança radical. Nunca imaginaram ver aquele homem de joelhos diante de outro homem, em lágrimas e submisso.
A mutação se deu após o encontro com o Mestre. Disso tinham certeza, pois também sentiram no peito transformação de seu modo de ver o mundo.
Tiago e João também eram pescadores profissionais. Eram sócios de Pedro, viviam juntos... Compartilhavam bons e maus momentos. Haviam sentido, unidos, o gosto amargo do fracasso de pescar uma noite inteira malhando apenas lixo em suas redes.
Tomaram consciência de que Pedro, e eles também, haviam se modificado radicalmente depois de receberem e assimilarem os ensinamentos do Mestre.
Aqueles homens viveram uma experiência inusitada com Cristo.
Sentiram na pele que, quando estavam usando apenas as suas próprias forças, guiados por meios naturais, foram derrotados. Quando obedeceram ao Mestre, pescando em águas mais profundas, experimentaram a alegria da vitória. Receberam muito mais do que haviam imaginado pedir.
Aprenderam que a obediência a Deus é a chave para triunfos indescritíveis. É o caminho aberto para maiores e grandiosas conquistas.
Quando Jesus disse a Simão: “Não tenha medo, de agora em diante você será pescador de homens”, sentiram-se incluídos.
Essa voz encontrou eco em seus corações. Sabiam que havia algo muito mais importante a fazer na vida do que pescar. Conceberam, assim como Simão, a vontade sem medidas de também levar a Palavra de Deus aos seus semelhantes.
Os peixes foram divididos. A Palavra de Deus foi semeada.
Jesus, hoje, está dizendo a cada um de nós: doravante serás pescador de homens.
Algumas pessoas dirão: “não sei falar em público, ou ainda, terei que ser Pastor para pregar a Palavra de Deus”?
Outros motivos ainda serão suscitados, mas na verdade, o que Jesus nos pede é para pregarmos o evangelho com o exemplo de nossa própria vida.
Não preciso me deslocar até uma esquina de rua, munido de uma caixa de som para falar de Jesus. O grito de um bom exemplo sempre soará mais alto. Posso fazer isso?
Pr. Antonio Jorge
Ajude a divulgar a Palavra de Deus, compartilhe este blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário