domingo, 22 de setembro de 2013

O Andarilho




a partir de hoje, passaremos a pulicar o Livro O Andarilho, que com certeza tem muito a contribuir com o crescimento espiritual de todos !!
Boa Leitura!!

Introdução

         Desde muito cedo busquei ser feliz, como todo ser humano. Busquei de muitas formas.
         A primeira ideia de felicidade normalmente vem atrelada à posse de muitos bens. Entre os inúmeros conselhos paternos, estudando, eu poderia conquistar muitas coisas.
         Estudar, conquistar bens materiais, ser alguém de destaque na sociedade, nada disso é errado, porém depois dessas conquistas, ainda restará aquela sensação de estar faltando algo. Alguns chegam a dizer que a felicidade nunca é completa... Disso eu discordo.
         Seguindo conselhos dos meus pais, concluí meu primeiro curso superior (Químico Industrial) pela Escola Superior de Química do Pará. Para aumentar as possibilidades de ganho financeiro, fui ao Paraná, e pela Universidade Federal desse estado, fiz pós-graduação em Bioquímica. Após três anos defendi tese. Voltei para Belém com o honroso título de Mestre em Bioquímica.
         Por concurso público, ingressei na Universidade Federal do Pará como professor de Bioquímica. Para aumentar mais ainda o ganho financeiro, correndo atrás de felicidade, de sociedade com um médico, montei uma fábrica de vinagre.
         O ganho financeiro cresceu, o conforto aumentou, mas eu sentia que ainda havia um vazio que não me deixava ser feliz completamente. Pensei em mais dinheiro. Assumi a chefia do Laboratório de Bromatologia do Estado, a responsabilidade como Bioquímico pelo Banco Central de Belém, e ainda, para melhorar o orçamento, dava aulas de Química em cursos de vestibular. Preenchi todos os meus dias, menos o vazio que persistia dentro de mim.
         Um dia, conheci uma aluna linda que cursava o primeiro ano de Medicina. Depois de dois anos de namoro ela tornou-se minha esposa.
         Certa vez, em conversa com ela, desabafei: “sou feliz contigo, vivemos com relativo conforto, não brigamos, nossos filhos são sadios, mas acho que me falta algo para que eu seja feliz por completo”. Lembro-me muito bem do que respondeu:
         – Eu sei o que te falta... Vem comigo na minha igreja que lá encontrarás.
         Achei graça. Disse-lhe que já era temente a Deus.
         Quanto mais os dias se passavam mais eu buscava ser feliz através de conquistas financeiras. Resolvi fazer vestibular para Medicina apesar de meus trinta e três anos. Logrei aprovação, cursei, e como médico fiz residência em Anestesiologia. Passei a ganhar mais dinheiro, porém não o suficiente para preencher o tal vazio que continuava comigo.
         Resolvi saber por que minha mulher era mais alegre e mais tranquila que eu.
Na igreja que ela frequentava, fui apresentado a um Deus que eu já pensava conhecer. Aceitei-O como Senhor e Salvador de minha vida. A partir desse momento, percebi que o vazio que havia em mim desaparecera, pois ele era do tamanho do Deus que passou a viver em mim.
         Passamos a frequentar a CEIA, Comunidade Evangélica Integrada da Amazônia, desde seu embrião. Fiz parte da primeira turma do Curso de Teologia.
         Como Diácono e médico anestesiologista, escrevi meu primeiro livro: “CONFIDÊNCIAS DE UM MÉDICO”, onde relato algumas das muitas experiências que tive com esse Deus maravilhoso, nas salas de cirurgias.
         Como Pastor que hoje sou, escrevi este livro de contos para mostrar que Deus se preocupa com cada um de nós com o mesmo amor e atenção.
         Gostaria de ajudar a todos com esta obra, O ANDARILHO, mostrando que o vazio das almas só pode ser preenchido pelo Deus eterno e Pai que nos criou.
         Como Pastor que sou, quero um dia chegar aos pés do Senhor e que minha vida tenha servido para testemunhar que a felicidade completa existe: é só colocá-la inteira aos pés de Jesus.


Pr. Antonio Jorge

Um comentário:

  1. Gosto muito dos seus textos e um dia quero ser Feliz como vc é, tendo a paz e a serenidade que só Deus pode dar!

    ResponderExcluir