domingo, 25 de agosto de 2013

Grupo de Persistentes


06 Capítulo
Grupo dos persistentes

Vs.39b Mas ele gritava cada vez mais forte: “Filho de Davi, tem piedade de mim”.

Não foi difícil o cego de Jericó tomar a decisão de ter um encontro pessoal com Jesus.
Certamente, por muitas vezes, já ouvira falar das suas obras, ensinamentos, milagres, e ninguém poderia fazer semelhantes coisas não fosse o próprio filho de Deus, anunciado, como promessa, nas antigas escrituras.
Apregoaram que Ele passava, naquele exato momento, atraindo consigo grande multidão.
Bartimeu alegrou-se. Sentiu no coração que chegara o momento de livrar-se da capa que o identificava como mendigo.
Farto dessa pecha, imposta pela sociedade, queria libertar-se, viver de verdade, abandonar definitivamente sofrimentos, infortúnios, deixando de ser simples peça grotesca a decorar sarjetas abjetas e imundas.
Levantou-se, talvez apoiado em uma velha bengala de madeira, com o rosto voltado na direção do barulho feito pela turba.
A força que o moveu veio da fé que conquistou ao ouvir a Palavra de Deus. Precisava chegar até o Mestre.
A primeira barreira a ser vencida foi a de manter-se de pé enquanto a multidão o acotovelava. Quanto mais ameaçado, mais gritava pelo Filho de Davi. Sabia que Ele ouviria com os ouvidos do coração as súplicas que lhe fazia com fé, com amor.
O grupo dos escarnecedores estava presente... Sempre surgem, como que do nada, com seus conselhos destrutivos. Ajuízam palavras definidas pelo maligno querendo desviar suas vítimas do caminho verdadeiro, da porta estreita que leva ao Criador.
Bartimeu estava ali como integrante de um grupo que agrada a Deus: os persistentes, que por acreditarem ferrenhos, na salvação eterna, unicamente através de Jesus, não abandonam por nada o alvo vislumbrado.
Os escarnecedores diziam para que ele não incomodasse o Mestre. Aquele homem, acostumado às migalhas da vida, tinha a certeza e sensibilidade suficientes para saber que um pedido de socorro de um aflito não irritaria o Filho de Deus.
Vencer escarnecedores não é tão fácil. Os argumentos que apresentam são sempre coerentes, contêm uma verdade distorcida, enganosa, convincente... Só os persistentes são capazes de derrotá-los.
Persistindo, Bartimeu foi colocado frente a frente com Jesus.
Quantos de nós, assim como aquele pedincho, gostaríamos de estar olhando diretamente nos olhos do Senhor? De tê-Lo à nossa frente?
O inimigo nos induz a pensar que não somos dignos, e lança de uma só vez, na voracidade de nossas lembranças, uma cascata de pecados, de erros, muitas vezes terríveis, que procuramos a qualquer custo esquecer.
É verdade que todos nós já cometemos iniquidades e por repetidas vezes ofendemos a Deus. Porém, é mais verdade ainda que, todas as vezes que clamarmos por Jesus, Ele estará diante de nós.
Olhará dentro do nosso coração. Com um sorriso no rosto e o perdão nas mãos, alegrar-se-á diante do arrependimento sincero. E o melhor... Ele jamais espargirá pecados perdoados e velhas ofensas em nosso rosto. Ele passará a nos tratar como persistentes, como vencedores.
Não podemos perder mais tempo... Jesus está passando diante de nós.
Pr. Antonio Jorge

ajorgefs@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário