domingo, 30 de dezembro de 2012

Tempo de Confiar



Existem momentos na vida em que servir a Deus é relativamente fácil, se tudo nos vai bem, mais fácil ainda.

O problema começa quando algo não ocorre da forma que esperamos, e sem dúvida o nosso primeiro questionamento se volta a Deus. Por que?

 Ora, Deus não tem culpa de nossas adversidades nem das consequências de nossos atos, afinal nos concedeu o livre arbítrio, sem dúvida uma das maiores provas de amor de Deus para com os homens, visto que, assim, ele permite que as suas próprias criaturas abdiquem de adorá-lo.

Mas, se Deus nos ama, porque será que nos permite passar por certas adversidades que nos levam a questionar o próprio Deus? Sei que essa resposta não é fácil, mas não podemos esquecer que vivemos na Terra e até o próprio Jesus quando se fez carne foi tentado de todas as formas por satanás, com a diferença que ele nunca pecou.

As sagradas escrituras no livro de Eclesiastes no capitulo 9 versículo 2 diz: “Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento”. Isto nos mostra que aqui na Terra estamos sujeitos a todas as situações, por mais difíceis que elas sejam.

 Então qual a vantagem de servir a um Deus se somos tão susceptíveis a tudo assim como os ímpios?
A resposta (assim como tudo) está na Escritura Sagrada de Deus, onde por diversas vezes mostra a diferença entre aquele que crê e o que não crê. No evangelho de João é dito “no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16 : 33).

A grande diferença a favor dos que servem a Cristo, é que em nenhum momento das suas vidas, eles estão lutando sós, ao contrário, Deus vai a frente, no front de batalha e apenas isso já é suficiente para garantir a vitória. O salmista enfatiza que “Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti..... Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.... Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.  Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação...” (Salmo 91)

Ocorre que, quando estamos sofrendo, ficamos mais inclinados a ouvir a voz de Deus nas nossas vidas, nos voltamos mais a ele, nos humilhamos mais, oramos mais, caímos de joelhos, clamamos. E isso tem um poder de transformação enorme nas nossas vidas, pois nessas horas somos moldados por Cristo, como um vaso na mão do oleiro, direcionando, ou ainda redirecionando nossos caminhos para a verdadeira vontade de Deus nas nossas vidas, seja ela qual for.

Temos que experimentar,  exercitar a fé e a confiança plena em Cristo, realmente entregar os nossos caminhos de olhos fechados, sabendo que no final seremos mais que vencedores pelo simples fato de Jesus nos amar. Em Romanos diz: “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 8 : 37-39)

Que possamos usar as adversidades desse mundo para nos tornarmos vasos nas mãos do Rei, sendo moldados para a estatura de varão perfeito, ungidos do Senhor, e sejamos como os montes de Sião, que não se abalam e permanecem para todo o sempre, porque em Cristo Jesus está a nossa vitória, e a ele seja dado todo o louvor e adoração por seus atos.

Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio”  (Salmo 46 : 10-11).

Quem luta por você, é simplesmente aquele que criou todas as coisas, aquele que acalma os ventos e as tempestades, aquele que traz a existência as coisas que não existem, aquele que venceu o mundo, e pode todas as coisas.

Portanto, aquietai-vos e contemplai o milagre de Deus para a tua vida.
                                                                                                  Antonio Jorge Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário