sexta-feira, 9 de novembro de 2012

A faca e o queijo na mão!

     É fácil ser fiel a Cristo hoje! É isso mesmo, você não está lendo errado. Realmente é se compararmos com o início dos dias, desde Adão e Eva....
     Imagine o que era ser fiel a Deus no tempo em que não havia nem sido escrita a palavra de Deus?
     Todos conhecemos Abraão como o pai da fé, mas no tempo dele era fácil ter fé? Imagine você, Abraão  na sua casa, vivendo tranquilamente quando Deus então vem a ele e fala para largar a casa de seu pai onde vivia, tomar a sua esposa Sara e sair em peregrinação para uma terra que ninguém sabia onde ficava, nem se era hospitaleira, se era fértil, enfim, sem nenhuma garantia de absolutamente nada palpável, somente a voz de Deus. E mesmo assim, como um bom servo ele se pôs a andar em busca de Canaã.
     E as promessas não pararam por aí, o Senhor uma noite se apresentou a Abraão e falou que o mesmo seria pai de muitas nações, assim como são incontáveis as estrelas do céu e os grãos de areia na terra, assim seria a descendência daquele velho, isso mesmo, velho de avançada idade, com uma esposa também idosa, e pra colocar mais uma cereja nesse bolo ela era estéril.
     Resumindo a história; um casal de idosos peregrinando no deserto, "sem rumo", com uma mulher estéril, seriam pais de muitas nações, e habitariam uma terra que emanaria leite e mel... Realmente não era nem um pouco fácil de acreditar, afinal, o pai da fé não tinha um livrinho sequer da bíblia para consultar, nada que desse crédito a voz de Cristo, a não ser a sua fé e a sua fidelidade!
     Pois tudo se cumpriu exatamente como Cristo havia dito, Isaac nasceu quando sua mãe tinha 100 anos de idade, isto mesmo, 100 anos. E a partir daí tudo correu bem não foi? Não! Pois Deus após o nascimento de Isaac, vem a Abraão novamente e pede a vida de seu único filho em sacrifício, esse mesmo filho que foi dado como o cumprimento de uma promessa de Deus, estava agora sendo pedido em holocausto. 
     Será que só haveria uma estrela no céu ou um grão de areia na Terra? O que tinha de infinita uma descendência de apenas uma pessoa? Abraão deveria imolar o filho da promessa? Quantas pessoas Deus havia ressuscitado até aquele momento na história, para que Abraão cresse nessa possibiliade?
     Abraão mais uma vez, movido pela sua fidelidade a Deus, subiu o monte para executar a sua ordem, e quando já estava prestes a matar seu filho, a voz divina o manda parar e mostra um cordeiro perfeito para o sacrifício.
     E realmente ele ainda é o Pai de muitas nações, e incontáveis são os seus descendentes, assim como as estrelas do céu e os grãos de areia da terra.
     Hoje, temos as sagradas escrituras que norteiam a nossa vida, temos todos os mandamentos explícitos e claros, temos os exemplos de muitos homens de fé como Abraão, Daniel, Isaías, Jeremias, Davi, José, e a própria existência entre nós do cordeiro de Deus, Jesus Cristo, que se deu por nós na cruz do calvário para limpar nossos pecados. Temos a faca e o queijo nas mãos! Comer, depende de nós, a palavra é o alimento para a nossa alma, e a verdade libertará o nosso entendimento.
     Dificuldades sempre teremos ao longo de nossa vida, mas a forma de superá-la, está ali, na Bíblia mais perto de você, só falta comer o queijo....
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário