quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Lar doce lar....


      Lar, doce lar...a quanto tempo esta frase se tornou uma ilusão vazia e sem fundamento dentro das famílias ? Não há nada de doce ou seguro em uma família onde há o abuso, a traição e o abandono. Hoje, vemos pessoas atormentadas por conflitos e arrasadas pela negligência. Divórcio tornou-se palavra comum, homens que jamais aprenderam a ser maridos e pais comprometidos, mulheres que por falta de tempo de vontade, ou excesso de vaidade deixam seus filhos sem qualquer preparação ou provisão, filhos que mandam no lugar de obedecer...
            Deus designou a família como a mais fundamental das relações humanas, o que temos que entender é que a construção de lares sólidos não acontece ao acaso, somente pelo retorno ao padrão de Deus para nossas vidas, poderemos começar a entender as grandes bênçãos que Ele preparou para nós em lares construídos sobre a Sua palavra.
            Por vezes buscamos tantas coisas para preencher os espaços vazios da casa, e do nosso tempo, que por alguns dias os nossos olhos e cansaço físico nos fazem acreditar realmente que tudo está completo e que não falta mais nada, até que mais uma vez a sensação de inquietude chega tomando conta dos pensamentos e objetivos fazendo com que a  luta pelo extraordinário recomesse. Nunca vamos achar uma coisa procurando por outra. “A presença de Deus” , é procurando por isso que devemos investir nosso tempo. Enquanto isso não acontecer, vamos realmente continuar encontrando sofás modernos, computadores espetaculares, academias sofisticadas, brinquedos de últimas geração mas que jamais preencherão o espaço que estamos querendo tampouco solidificará a família que construímos.
            Onde estiver nosso tesouro, estará nosso coração. O que você considera precioso? Precisamos investir de forma correta, se não será perda de tempo, será desgaste emocional, será frustração, será infelicidade.
            Não tenha receio de ser diferente, somente assim alcançará coisas diferentes. O que é bíblico, nenhuma cultura pode derrubar ou superar, os valores são absolutos e permanentes, válidos para qualquer época e geração.
            Cuidado com as palavras, não fale para o seu filho palavras que possa traumatiza-lo ou frustrá-lo, ensine-o sim, mas com amor. Cuidado com os ouvidos, um conselho errado pode destruir não só física mas emocionalmente o seu cônjuge, erra quem fala e erra quem dá ouvidos.

            As marcas no rosto aparecem de surpresa, por isso, respeite seu tempo valorizando seus dias, a família foi um presente de Deus, como tal, deve ser um porto seguro, o lugar para onde sempre devemos ter vontade de voltar. Siga firme, deixe de ser padrão apenas no corpo ou no jogo ou no trabalho ou na escola... seja padrão no amor, no conhecimento, na palavra, na fé e na pureza pois só assim poderá usufruir de um lar doce de verdade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário